segunda-feira, 24 de maio de 2010

Salve meu Pai Ogum !

   PATAKORI OGUM ! OGUNHÊ !



Ogum montado em seu fogoso corcel a impedir nos fiéis devotos muita coragem e muito ânimo para a batalha doa dia-a-dia, pois o que importa é seguir sempre em frente, vencer e vencer!
Ogum é tratado com grande reverência e ardor pelos religiosos da Umbanda. Sua Energia é sentida através dos fiéis no plano astral, gerando otimismo, entusiasmo, alegria e muita esperança aos médiuns que cantam e dançam ritualisticamente em seu louvor no plano físico. Ogum dita ordem nos relacionamentos (principalmente nos “filhos de cabeça”) com a família, colegas de profissão e na vida social. Ordem nos pensamentos e sentimentos, levando-os para a conduta reta e digna perante todos os seres vivos.
Para os Umbandistas, Candomblecistas e simpatizantes em geral fica o ensinamento marcante do imponente Orixá: A primeira guerra declarada em nós mesmos, uma guerra de muitas batalhas contra as ordens vorazes da inveja, da maledicência, da vaidade, do orgulho, da ganância, da falsidade, do egocentrismo, do apego e da ignorância. Vencida essa guerra (sintetizada na frase “conhece-te a ti mesmo”) poderemos então desfilar pela vida sem medo, sem conflitos, sem humilhações e sem sofrimentos.

Nenhum comentário: