segunda-feira, 28 de junho de 2010

Orixás !



Que Exu guarde meus caminhos. LAROIÊ  !
Ogum a minha defesa . OGUM IÊ !
Oxóssy a minha fartura . OKÊ ARÔ !
Obaluaiê a minha saúde . ATÔTÔ !
Oxumarê o colorida da minha vida . ARROBOBÔ !
Xangô a justiça  . KAÔ KABECILE !
Logun Edé a ternura . LOSSI LOSSI !
Oxum minha fertilidade e o meu amor . ORAIÊ IÊ Ô !
Que Iansã leve para longe os ventos da discordia e traga o dinamismo . EPARREI OYÁ !
Ewá a energia . HIHÓ !
Obá a perseverança . OBÁXIRÊ !
Ossãe o remédio pro meu corpo e para minha alma . EUÊUÁ !
Iemanjá me traga união . ODOYÁ !
Nanã a sabedoria . SALUBA !
Ibeji  felicidade e a alegria . ONI BEIJADA !
Oxalá a perfeita paz . EXÊ UÊPE BABÁ !
... Quero ser livre comos os ventos de Iansã 
... Ser justa como o machado de Xangô
... Ser forte como a espada de Ogum
... Ser firme o arco e reto como a flexa de Oxóssy
... Ser mágica como as forças de Obaluaiê .
... Ser infinita como a sabedoria de Nanã .
... Quero ter a doçura das águas de Oxum .
... E as forças dos mares de Iemanjá .
... Quero ter a alegria da gargalhada de Seu Tranca Ruas .
... E a boa malandragem de Seu Zé Pilintra .
... Ter o doce encanto de Dona Maria Padilha .
... E a grande beleza de Dona Maria Mulambo . 

SARAVÁ !

Nenhum comentário: